O objetivo principal do sistema Girodisc é reduzir o peso total e não suspenso do veículo. O objetivo secundário é aumentar a capacidade de ventilação e refrigeração do disco de travão, mantendo as suas dimensões originais. Isto é conseguido usando uma construção de disco de duas peças. A seção central do “chapéu” do disco é feita de alumínio com especificação de aeronave 6061-T6.
O disco é feito de ferro fundido, com as mesmas especificações e materiais usados em competição ao mais alto nível, com um design interno de palheta curva, desenvolvido para atuar como uma bomba centrífuga para forçar o arrefecimento do ar através do disco.

O rotor (pista) e o chapéu (centro) possuem um sistema de montagem flutuante, que utiliza pinos de acionamento de aço de alta resistência, fabricados pela Girodisc de acordo com as suas próprias especificações e revestidos com cádmio para uma resistência à corrosão duradoura. Esses pinos suportam a carga das travagens enquanto mantêm a flutuação axial e radial entre o chapéu e o disco. Os pinos são fixados por parafusos de grau 12 com anilhas endurecidas. Para evitar que os rotores façam barulho quando frios, os pinos são montados com clipes de mola antirruído no lado do rotor que permitem que o rotor dilate com a expansão térmica, mas eliminam o chocalho e o ruído associados aos rotores flutuantes. Esta flutuação também permite que o rotor se centralize entre as pastilhas.

  • Discos em 2 peças

  • Discos em 2 peças majorados com adaptadores

  • Pistas de substituição com kits de fixação

  • Chapas anti calor de titânio

Galeria de Vídeos

Veja alguns vídeos da Giro Disc